São Pedro em casa

In Comunicação, Cultura, Destaque

Neste 28 de junho, São Pedro encerra o período de festas juninas, é importante que o isolamento social e o respeito por todos aconteça. Com os casos já confirmados da Covid-19 em nossa cidade, vamos comemorar o santo dono das chaves do céu dentro de casa.

Nesse período junino, toda a população ielmomarinhense entenda que o risco de contaminação pode aumentar se não forem cumpridas as determinações de prevenção contra o novo coronavírus, que foram publicadas em decreto pela Prefeitura.

Para vencermos essa luta, precisamos da colaboração de todos!

A Prefeitura de Ielmo Marinho destaca a relevância cultural e a tradição do período junino, mas que esses não podem prevalecer sobre o direito à saúde e o direito à vida, que são prioridade neste momento.

Confira o texto do Decreto Municipal:

DECRETO N° 235, de 09 de junho de 2020

Art. 1º. Fica proibida a queima de fogueiras juninas, que venham expor a população à fumaça durante o mês de junho de 2020;

Parágrafo único: A medida visa inibir problemas de saúde respiratórios provocado pela fumaça, o que pode ser um agravante no período de enfrentamento a COVID-19, haja vista os problemas respiratórios decorrentes da inalação de fumaça e gases tóxicos liberados por fogueiras juninas e da queima de fogos.

#PrefeituraDeIelmoMarinho
#SãoPedroEmCasa
#PrevençãoAoCoronaVírus
#SemFogueira

Mobile Sliding Menu

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support