Reunião realizada na Câmara de Vereadores de Ielmo Marinho trata sobre o Censo 2020

In Comunicação, Destaque

Na manhã desta quarta-feira (4) aconteceu uma reunião na Câmara de Vereadores de Ielmo Marinho para tratar sobre o Censo 2020. O encontro foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para que a população seja sensibilizada e orientada à colaborar com o Censo que ocorrerá entre os meses de agosto e outubro de 2020 em todo o país. Estão previstas 3.812 visitas aos domicílios dos ielmomarinhenses.

Em Ielmo Marinho, participarão deste trabalho 11 recenseadores. As informações foram transmitidas pelo chefe da agência do IBGE José Wanderley, com o intuito de organizar a atividade e contar com o apoio da Prefeitura nesta ação. O Chefe de Gabinete do município, Aécio Varela, que representou o Prefeito Dr. Cássio Cavalcante na reunião, colocou-se à disposição para contribuir o trabalho. Os números que serão apurados são importantes para os repasses de recursos federais e estaduais ao município.

O Censo Demográfico, que foi realizado pela última vez em 2010 em todo o país, constitui na principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população. Durante a reunião, os participantes foram informados sobre a metodologia da pesquisa, a importância da colaboração da comunidade, o processo seletivo de recenseadores e supervisores, entre outros.

“A cooperação da população é fundamental para o sucesso da operação. Todas as residências devem ser visitadas”, garantiu o chefe do Setor.