Prefeitura de Ielmo Marinho segue apoiando campanha de conscientização sobre a Prevenção ao Suicídio

In Destaque, Saúde

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a Prevenção ao Suicídio. E a Prefeitura de Ielmo Marinho segue apoiando essa causa, por isso lançou ações de prevenção, como Roda de Conversa e Sala de Espera nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Escolas do município.
.
Com a finalidade de realizar palestras sobre o tema e, para identificar os fatores de riscos e oferecer apoio às famílias.
Nessa luta precisamos estar juntos para proteger, cuidar da saúde e salvar vidas de quem mais precisa em Ielmo Marinho.

Dia 17 – Roda de Conversa (Suicídio: Enfrentar para prevenir) – Escola Estadual Ielmo Marinho, turno noturno.
Dia 18 – Roda de Conversa Suicídio: (Sinais de Alerta ao risco de suicídio na adolescência) – Escola Municipal Jessé Pinto Freire, centro. Das 8h às 10h
Dia 19 – Roda de Conversa Suicídio: (Sinais de Alerta ao risco de suicídio na adolescência) – Escola Estadual, comunidade de Canto das Moças. Das 8h às 10h.
Dia 20 – Sala de Espera (Suicídio: Enfrentar para prevenir) – UBS, comunidade de Umari. Das 8h às 10h.
Dia 23 – Sala de Espera (Suicídio: Enfrentar para prevenir) – UBS, comunidade de Canto das Moças. Das 8h às 10h.
Dia 24 – Roda de Conversa Suicídio: (Sinais de Alerta ao risco de suicídio na adolescência) – Escola Municipal João Vitor, comunidade de Alegria, às 14 horas.
Dia 25 – Sala de Espera/ Ação Educação em Saúde (Suicídio: Enfrentar para prevenir) – UBS, sede.Das 8h às 10h.
Dia 26 – Roda de Conversa Suicídio: (Sinais de Alerta ao risco de suicídio na adolescência) – Escola Municipal Augusta Aulina, comunidade de Canto das Moças. Das 8h às 10h.
Dia 30 – Sala de Espera/ Ação de encerramento (Suicídio: Enfrentar para prevenir) – UBS, sede.Das 8h às 10h.

O serviço de Psicologia do NASF/AB do município, estar localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS), na sede de Ielmo Marinho. O PLANTÃO PSICÓLOGO acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

#SetembroAmarelo
#SaúdeEmAção