Prefeitura de Ielmo Marinho promoveu o “Dia D” da Campanha Outubro Rosa 2019

In Destaque, Saúde

Com o compromisso de prevenir o surgimento de novos casos de câncer de mama no município, a Prefeitura de Ielmo Marinho promoveu nesta quinta-feira (31) o “Dia D” da “Campanha Outubro Rosa 2019”, no largo da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Valdivino de Mesquita, por meio da secretaria municipal de Saúde.

Para reforçar a sensibilização da população, da iniciativa privada e do poder público para a importância da detecção precoce do câncer de mama como forma de assegurar as possibilidades de cura da doença, a Prefeitura fez um alerta à urgência de políticas públicas de rastreamento do câncer de mama e do adequado tratamento das mulheres diagnosticadas com a doença.

Os serviços oferecidos para as mulheres foram de vacinação, testes rápidos, ultrassom mamária, aula de zumba, corte de cabelo e esmaltação, cumprindo as metas da administração municipal e fazendo o melhor para ofertar uma saúde de qualidade aos ielmomarinhense.

“O próximo passo é iniciar os cuidados da saúde do homem, declarando aberta a campanha do Novembro Azul. Durante todo o mês de novembro, as Unidades de Saúde estarão com atividades voltadas à saúde do homem”, disse Eliege Oliveira, secretária de Saúde.

#PrefeituraDeIelmoMarinho
#AcaoOutubroRosa