Prefeitura de Ielmo Marinho manifesta Nota de Pesar

In Destaque, Gabinete do Prefeito

A Prefeitura de Ielmo Marinho manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Presidente da Associação dos Quilombolas da comunidade de Nova Descoberta, José Xavier de Assis, 58 anos, na manhã desta segunda-feira, 06 de maio de 2019.

Jose Xavier de Assis, de 58 anos filho de seu João Duca e Dona Maria Izabel, carinhosamente conhecido como “Zé Miola”, líder político/social da comunidade de Nova Descoberta. Uma figura ímpar, prestativo e batalhador com vasta conhecimento nos movimentos étnicos e sociais, desempenhou por toda sua vida de forma gratuita o papel de representante da comunidade de Nova Descoberta, atuando por muitos anos como representante político e Presidente da Associação Quilombola da comunidade de Nova Descoberta a qual foi idealizador do projeto, doou o terreno para construção do prédio da Associação e foi primeiro presidente. O Senhor Xavier se despede desta vida deixando um legado simbólico de perseverança e humildade.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos de José Xavier, e ratificamos o nosso voto de pesar. Assim como os agradecimentos à dedicação e serviços prestados a comunidade de Nova Descoberta e ao Município. Também pedidos orações, para que o nosso irmão possa descansar em paz, ao lado do bom Deus.

Seu velório está sendo feito na sua residência, na Rua principal no centro, comunidade de Nova Descoberta, e o sepultamento às 16h30, no cemitério público de Vila Marina.