Prefeitura de Ielmo Marinho ações no campo e na cidade

In Administração, Destaque, Gabinete do Prefeito

O ano de 2020 começou e a Prefeitura de Ielmo Marinho segue trabalhando firme no desenvolvimento da nossa cidade. São ações na cidade e no campo para o ielmomarinhense, com a presença forte nas áreas da Agricultura, Assistência Social, Cultura e Educação, Esporte e Lazer, Obras e Saúde.

Na Agricultura, foram realizadas parcerias com diversas instituições como EMATER, SEDRAF, SEBRAE, SEMARH, IDIARN para o desenvolvimento da agricultura no município. Houve a realização de perfuração de poços em diversas comunidades, além da vacinação contra a Febre Aftosa e pagamento do Seguro Safra aos trabalhadores rurais.

Na Assistência Social, houve a instalação do programa Cadastro Único, que serve como censo municipal para programas do Governo Federal, como Bolsa Família, os programas de habitação, de emissão de documentos, de atenção às gestantes, de segurança alimentar e nutricional.

Na Educação, a Prefeitura de Ielmo Marinho inaugurou a Escola Municipal Francisca Inácio de Melo e Silva no Assentamento São Sebastião II e fez a ampliação e reforma da Escola Municipal Professora Augusta Aulina da Silva em Canto de Moça. Houve um importante passo na gestão escolar, com a informatização e implantação do Sistema Sugeduc – Sistema de Gestão de Diários Online. Além disso, foram iniciados diversos projetos como Biblioteca Itinerante, Reforço Escolar, Música na Educação, Hora Atividade e Horta Escolar.

Na Cultura, a Prefeitura resgatou o Ielmo Junino, tradicional festa do período junino que é uma das maiores da região do Potengi, com programação social para todos os ielmomarinhenses.

No Esporte e Lazer, houve a recuperação de quadras de esporte de Boa Vista e Canto das Moças e a entrega das quadras de Pacavira e Fazenda Nova. Alguns materiais básicos para a realização e jogos e torneios, como bolas, cartões, apitos e redes também foram entregues. Destaque ainda para a realização de torneios amadores no Município de futebol de campo e futsal, que contou com a reabertura do ginásio municipal Raimundo Barbosa de Lima.

Na Infraestrutura e Obras, destaque para os trabalhos na pavimentação e iluminação pública nas comunidades, com ampliação na rede da adutora; execução de limpeza nas ruas e construção do cemitério de Vila Marina.

Na Saúde, houve a capacitação bucal para todos os agentes comunitários de Saúde; a realização de ações preventivas coletivas para gestantes, com prevenção de hepatites virais e saúde na escola, contra o câncer de colo de útero e o HPV. A Prefeitura ainda conduziu campanhas preventivas aos meses Julho Amarelo, Agosto Dourado, Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Vermelho.

Prefeitura de Ielmo Marinho. Aqui tá bem melhor!