Famílias Ielmomarinhenses serão beneficiadas pelo Projeto Dom Helder Câmara

In Agricultura, Destaque

A Secretária Municipal de Agricultura e Meio ambiente recebeu da diretora da Emater, Cátia Lopes, a lista das famílias ielmomarinhenses contempladas pelo Projeto Dom Helder Câmara. Sendo assim, essas famílias serão ajudadas de maneiras individuais.

Durante a realização do projeto essas famílias receberão assistência técnica, extensão rural, capacitações e participarão de intercambio rural com outras famílias. Durante reunião com a diretora da Emater, ficou definido que a Prefeitura de Ielmo Marinho ficará acompanhando os trabalhos e dando apoio para a concretização do projeto.

O projeto Dom Helder Câmara é uma ação que oportuniza a inclusão produtiva e social das famílias rurais que se encontram em situação de extrema pobreza, com renda declarada conforme o Cadastro Único (renda mensal por pessoa até R$ 85).

“Com as assistências técnicas, as famílias assistidas pelo projeto terão apoio e fortalecimento no campo agropecuário e, de fato, esses investimentos irão gerar renda, o que será essencial para este público da agricultura familiar” explicou a secretária, Tânia Rosa.

No município de Ielmo Marinho, 34 famílias rurais que se encontram em situação de extrema pobreza, serão beneficiadas pelas ações do projeto, que terá duração de 36 meses e será acompanhado pelo técnico da Emater João Izaias.