Famílias Ielmomarinhenses serão beneficiadas pelo Projeto Dom Helder Câmara

In Agricultura, Destaque

A Secretária Municipal de Agricultura e Meio ambiente recebeu da diretora da Emater, Cátia Lopes, a lista das famílias ielmomarinhenses contempladas pelo Projeto Dom Helder Câmara. Sendo assim, essas famílias serão ajudadas de maneiras individuais.

Durante a realização do projeto essas famílias receberão assistência técnica, extensão rural, capacitações e participarão de intercambio rural com outras famílias. Durante reunião com a diretora da Emater, ficou definido que a Prefeitura de Ielmo Marinho ficará acompanhando os trabalhos e dando apoio para a concretização do projeto.

O projeto Dom Helder Câmara é uma ação que oportuniza a inclusão produtiva e social das famílias rurais que se encontram em situação de extrema pobreza, com renda declarada conforme o Cadastro Único (renda mensal por pessoa até R$ 85).

“Com as assistências técnicas, as famílias assistidas pelo projeto terão apoio e fortalecimento no campo agropecuário e, de fato, esses investimentos irão gerar renda, o que será essencial para este público da agricultura familiar” explicou a secretária, Tânia Rosa.

No município de Ielmo Marinho, 34 famílias rurais que se encontram em situação de extrema pobreza, serão beneficiadas pelas ações do projeto, que terá duração de 36 meses e será acompanhado pelo técnico da Emater João Izaias.

Mobile Sliding Menu

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support