Escola Municipal João Pereira Sobrinho recebe o Projeto Biblioteca Itinerante Caminhos para a Leitura

In Destaque, Educação

Na última sexta-feira 02 de agosto na Escola Municipal João Pereira Sobrinho, comunidade de Chã do Moreno, o “Projeto Biblioteca Itinerante Caminhos para a Leitura” foi aberto oficialmente. Em solenidade com a presença do Prefeito doutor Cássio Cavalcante, secretários, vereadores, técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), e comunidade escolar. Estimular a leitura dos alunos é um dos objetivos do Projeto Biblioteca Itinerante Caminhos para a Leitura.

Para o Prefeito Dr. Cássio essa ação é importante para a transformação da vida das crianças e jovens. “Incentivar a leitura dá a capacidade das pessoas transformarem suas vidas. Somos parceiros desse projeto tão importante para nossas crianças”, disse.
O Secretário de Educação, prof° João Maria, destacou a importância da ação para crianças, jovens e adultos do município. “Este é um projeto que leva cultura literária e aproxima nossos alunos dos livros, e isso é o que pode transformar nossa sociedade”, comentou.

O projeto chegará em todas as Escolas com um acervo de mais de 800 livros além de cordéis, atividades lúdicas, contação de histórias.

Mobile Sliding Menu

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support