Escola Municipal João Pereira Sobrinho recebe o Projeto Biblioteca Itinerante Caminhos para a Leitura

In Destaque, Educação

Na última sexta-feira 02 de agosto na Escola Municipal João Pereira Sobrinho, comunidade de Chã do Moreno, o “Projeto Biblioteca Itinerante Caminhos para a Leitura” foi aberto oficialmente. Em solenidade com a presença do Prefeito doutor Cássio Cavalcante, secretários, vereadores, técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), e comunidade escolar. Estimular a leitura dos alunos é um dos objetivos do Projeto Biblioteca Itinerante Caminhos para a Leitura.

Para o Prefeito Dr. Cássio essa ação é importante para a transformação da vida das crianças e jovens. “Incentivar a leitura dá a capacidade das pessoas transformarem suas vidas. Somos parceiros desse projeto tão importante para nossas crianças”, disse.
O Secretário de Educação, prof° João Maria, destacou a importância da ação para crianças, jovens e adultos do município. “Este é um projeto que leva cultura literária e aproxima nossos alunos dos livros, e isso é o que pode transformar nossa sociedade”, comentou.

O projeto chegará em todas as Escolas com um acervo de mais de 800 livros além de cordéis, atividades lúdicas, contação de histórias.