Equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente começou a entrega de sementes aos pequenos produtores rurais

In Agricultura, Destaque

A Prefeitura de Ielmo Marinho em parceria com o Governo Estadual através da EMATER, segue investindo em ações de incentivo e fortalecimento da agricultura familiar do município. Nesta segunda-feira (9), a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente começou a entrega de sementes aos pequenos produtores rurais. A ação será realizada no restante da semana em todas as comunidades.

Cerca de 4 toneladas de sementes (milho, feijão e sorgo) estão sendo entregues aos trabalhadores. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), Vinicius Morais reforça o trabalho que está sendo desenvolvido para o plantio e comércio das mercadorias pelos próprios agricultores. “O objetivo desta ação, que faz parte do plano de governo do nosso prefeito Dr. Cássio Cavalcante, visa desenvolver a agricultura familiar de Ielmo Marinho. Além de plantarem para a própria subsistência, os nossos agricultores poderão comercializar a sua produção”, explicou o secretário.

Além da entrega das sementes, a Prefeitura está ofertando aos agricultores a preparação das terras para o plantio. O serviço de corte de terra já foi iniciado em propriedades de agricultores familiares, com a finalidade de deixar os locais prontos para receber as sementes que serão plantadas. Dessa forma, a expectativa é de que o milho e o feijão sejam plantados no mês de abril para serem colhidos em junho, no período do São João.

Mobile Sliding Menu

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support