Equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente começou a entrega de sementes aos pequenos produtores rurais

In Agricultura, Destaque

A Prefeitura de Ielmo Marinho em parceria com o Governo Estadual através da EMATER, segue investindo em ações de incentivo e fortalecimento da agricultura familiar do município. Nesta segunda-feira (9), a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente começou a entrega de sementes aos pequenos produtores rurais. A ação será realizada no restante da semana em todas as comunidades.

Cerca de 4 toneladas de sementes (milho, feijão e sorgo) estão sendo entregues aos trabalhadores. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), Vinicius Morais reforça o trabalho que está sendo desenvolvido para o plantio e comércio das mercadorias pelos próprios agricultores. “O objetivo desta ação, que faz parte do plano de governo do nosso prefeito Dr. Cássio Cavalcante, visa desenvolver a agricultura familiar de Ielmo Marinho. Além de plantarem para a própria subsistência, os nossos agricultores poderão comercializar a sua produção”, explicou o secretário.

Além da entrega das sementes, a Prefeitura está ofertando aos agricultores a preparação das terras para o plantio. O serviço de corte de terra já foi iniciado em propriedades de agricultores familiares, com a finalidade de deixar os locais prontos para receber as sementes que serão plantadas. Dessa forma, a expectativa é de que o milho e o feijão sejam plantados no mês de abril para serem colhidos em junho, no período do São João.