Convite: Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência

In Assistência Social, Destaque, Saúde

A Prefeitura de Ielmo Marinho, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação e Cultura, convidam toda população de Ielmo Marinho para a SEMANA NACIONAL DE PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA. Com o tema: GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA NÃO É BRINCADEIRA.

Que acontecerá no período de 01 a 07 de fevereiro a partir das 9 horas em diversos polos do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município. Durante esse período acontece intensificação de ações, visando à prevenção da gravidez na adolescência.

A Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência foi acrescentada ao Estatuto da Criança e Adolescente – ECA, conforme Lei Federal n° 13798. Essa medida tem por objetivo disseminar informações sobre ações preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência. As ações serão destinadas para o público alvo de adolescentes com idade de 12 até 18 anos.

01/02 (Sexta-feira)

Abertura: Apresentação e Cortejo Cultural na Feira Livre às 9h.
Responsáveis: NUCA, CRAS e SMAS.
Roda de Conversa e a Urna.

04/02 (Segunda-feira)

Roda de conversa: SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo), Umarí às 14h.
Responsáveis: Técnicas do CRAS

05/02 (Terça-feira)

Roda de conversa: SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo), Sede às 14h.
Responsáveis: Técnicas do CRAS

06/02 (Quarta-feira)

Palestra: SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo), Laginha às 9h.
Responsáveis: Secretaria Municipal de Saúde.

Palestra: SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo), Canto das Moça às 9h

07/02 (Quinta-feira)

Encerramento: Dia D – Caminhada alusiva a Semana Nacional de Prevenção a Gravidez na Adolescência.
 Aferição de Pressão;
 Entrega das Cadernetas de Saúde do Adolescente;
 Entrega da Caderneta de saúde do Adolescente.
 Vacinação Contra o HPV;
 Apresentação Cultural.