Comunicado: Suspensão das aulas

In Destaque, Educação
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ielmo Marinho, em conformidade com o que orienta a União de Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/RN, e outros órgãos de Educação do Estado, comunica a suspensão das atividades pedagógicas presenciais em todas as escolas públicas do sistema de ensino da cidade de Ielmo Marinho/RN, por um período de 15 (quinze) dias, a partir de 18 de março de 2020, a ser monitorado e avaliado o seu término, redefinindo sua continuidade ou não, conforme necessário.
Essa medida de prevenção e proteção da população, em especial dos profissionais da educação, estudantes e suas famílias,
fundamentais para evitar a evolução da pandemia causada pelo COVID-19, (corona vírus), declarada oficialmente pela Organização Mundial de Saúde, se faz imprescindível para o controle e a contenção social do avanço da pandemia.
Nesse sentido, orientamos aos gestores, que os profissionais do magistério de todas as escolas públicas da rede, ficam afastados de suas atividades
presenciais em todas as unidades.
Ressaltamos que durante o período da suspensão mencionada, a equipe administrativa deve prestar informações e demais orientações demandadas conforme orientação do órgão central de Educação, às famílias.
Cada Escola criará mecanismos de apoio às famílias para o período da
suspensão das aulas, construindo um canal permanente de comunicação e de solidariedade, bem como sugestões de atividades para os alunos…
Desse modo, almeja-se que essas medidas preventivas e protetivas contribuam para diminuir a proliferação do COVID-19 (corona vírus), evitando sofrimentos e adoecimentos aos profissionais da educação, aos estudantes e suas famílias, preservando a saúde e a integridade cidadã.
Ielmo Marinho/RN, 17 de março de 2020.
João Maria de Lima
Secretário Municipal da Educação e Cultura.