Associação Comunitária da comunidade quilombola realiza eventos em alusão ao Dia da Consciência Negra

In Assistência Social, Destaque

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, lembrado na última terça-feira (20), aconteceram eventos na comunidade quilombola de Nova Descoberta, em Ielmo Marinho. A ação foi realizada no domingo (24), por meio de parcerias e da Associação Comunitária da comunidade quilombola.

Diversas atividades foram ofertadas, como a banda marcial da Escola Municipal Senador Jessé Pinto Freire, que realizou a apresentação na abertura do evento. A comunidade homenageou o senhor José Xavier (in memoriam), que deixou um grande legado para os moradores da região, em especial a Associação Quilombola.

O prefeito Cássio Cavalcante (MDB), além de secretários, comitiva da prefeitura, representantes do Estado e da Associação do Quilombo de Nova Descoberta participaram de uma roda de conversa para debater diversas melhorias para a região, como também a adoção de políticas públicas de igualdade raciais.

Dr. Cássio Cavalcante destacou a realização do evento e a presença de diversos representantes ao tema. “Foi um dia importante, onde nos reunimos com representantes do Estado, secretários municipais, comunidade, Associação dos Quilombos existentes em nosso município, para refletirmos sobre as políticas públicas de igualdade racial em Ielmo Marinho”.

#DiaDaConsciênciaNegra
#ComunidadeQuilombo