Solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares do Ielmo Marinho, para o mandato 2020 a 2024

In Assistência Social, Destaque

A solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares do Ielmo Marinho, para o mandato 2020 a 2024, aconteceu na última sexta-feira (10) no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Sede. O processo de escolha, votação, eleição, vitória e posse foi realizado com muita celebração pelos participantes, reafirmando as atribuições do Conselho Tutelar e a responsabilidade dos novos conselheiros, especialmente para com as crianças e adolescentes do nosso município.

Na cerimônia, estiveram presentes o prefeito Dr. Cássio Cavalcante, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Divando do Nascimento, a secretaria de Assistência Social Maria do Livramento, a presidente da Comissão do Processo de Escolha Carmen Ricelly, o presidente da Câmara de Vereadores Júnior do Mercadinho, além de vereadores e demais autoridades. Os novos conselheiros foram encorajados para a função de cuidar das nossas crianças e adolescentes no sentido de livrá-los dos grupos de riscos, da prostituição, das drogas e da vulnerabilidade social.

Em seu discurso, o prefeito Dr. Cássio Cavalcante parabenizou os novos conselheiros, falou da importância de se trabalhar com a parceria das famílias, do Ministério Público, da Polícia Militar, da Polícia Civil e dos demais órgãos na defesa dos direitos da criança e do adolescente do nosso município. “A Prefeitura do nosso município e toda a nossa gestão escreve uma nova história e está de portas abertas e dará todo o apoio necessário no que o Conselho Tutelar precisar para exercer essa relevante função de cuidar e lutar pela garantia dos direitos da criança e do adolescente do nosso Município”, ressaltou.

Em seguida, foi dado o Ato de Posse e os conselheiros tutelares foram empossados pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Representando todos os conselheiros, a conselheira tutelar Iranir Teixeira Marques fez o pronunciamento do juramento do conselheiro tutelar. Os conselheiros assinaram o termo de posse e foram empossados recebendo o Diploma, como Conselheiros Tutelares do Município de Ielmo Marinho.

Composição dos novos dos Conselheiros Tutelares do Município:
TITULARES:

1. Ana Lúcia Pinheiro da Fonseca;
2. André Nascimento de Lima;
3. Francisca Venceslau da Silva;
4. Iranir Teixeira Marques;
5. José Francisco Matias Guedes.

SUPLENTE:
1. Kaline Francisca Souza.

Mobile Sliding Menu

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support