Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza Colônia de Férias 2019

In Assistência Social, Destaque

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), realizou na última quarta-feira (16) a abertura da Colônia de Férias 2019 para as crianças, adolescentes e idosos cadastradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Ielmo Marinho. Os usuários participaram das festividades do padroeiro São Sebastião na comunidade de Boa vista.

Na última quarta-feira (23), os adolescentes fizeram uma caminhada ecológica na sede do município. Objetivando assim o estimulo para a formação de uma consciência ecológica por meio da prática de atividade física em sintonia com o meio ambiente, ressaltando a interação entre os participantes e a própria comunidade.

A colônia de férias do SCFV de 2019 tem como tema: “a regra é brincar”. O evento tem como objetivo proporcionar aos participantes atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, voltadas para o entretenimento e desenvolvimento integral, como forma de potencializar a constituição da identidade sociocultural das crianças, adolescentes e idosos. E segue até 28 de fevereiro, no horário das 08 às 10 da manhã, com duração de três (3) horas.

SCFV – É um serviço de Proteção Básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), uma forma de intervenção social planejada que cria situações para a prevenção e o enfrentamento ao trabalho infantil e, tem o compromisso de garantir as seguranças sociais de acolhida, de desenvolvimento e de convívio familiar e comunitário.

Mobile Sliding Menu