Secretaria de Educação realiza Seminário de encerramento do PNAIC

In Destaque, Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ielmo Marinho realizou na manhã da última quarta-feira (1), no Jardim Escola Jessé Pinto Freire, o Seminário de Encerramento do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

O PNAIC, desenvolvido pelos Governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios objetiva o cumprimento da meta 5 do Plano Nacional de Educação, que estabelece que todas as crianças devem ser alfabetizadas no máximo até o 3° ano do Ensino Fundamental.

Em Ielmo Marinho o PNAIC começou a ser desenvolvido em 2013. Desde sua implantação 120 professores alfabetizadores passaram por vários cursos de formação que atingiram 1500 alunos.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Neide Menezes, o PNAIC representa um grande ganho para a Educação e vai contribuir com a melhoria dos indicadores de Ielmo Marinho, que já são destaque em nível estadual.

O prefeito Dr. Cássio, destacou em seu discurso o trabalho desenvolvido pela secretária Municipal de Educação Neide Menezes. “Tenho andado pelo município de Ielmo Marinho e vira e mexe falam em educação e muitos comentam os eventos que participam e falam da evolução da educação do nosso município. Enfim, o município de Ielmo Marinho está de Parabéns, mas precisamos avançar ainda mais”, disse o prefeito Dr. Cássio.

O coordenador local do programa, Jailson Carlos destacou o trabalho desenvolvido pela SEMEC. “Apesar dos bons indicadores, ainda é possível avançar mais e os cursos de formação do PNAIC vêm de encontro a isso. Por isso é importante participar de todas as formações que tem. A gente fica feliz em ver vocês participando, buscando aprender um pouco mais para poder transmitir às nossas crianças”, disse Jailson Carlos, dirigindo-se aos professores presentes.