Secretaria de Assistência Social promove o 4º Carnaval Social do SCFV

In Assistência Social, Destaque

A Prefeitura de Ielmo Marinho por meio da Secretaria de Assistência Social realizou nesta sexta-feira (1), o Carnaval Social que tem como público os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do município. O evento esta na sua 14ª edição e foi realizado na comunidade de Canto das Moças. Os usuários saíram em cortejo pelas ruas da comunidade com destino ao largo do SCFV para prestigiarem as apresentações culturais e a escolha da rainha do carnaval 2019.

Para a secretária de Assistência Social, Maria do Livramento Fidélis, “o carnaval social é um evento que estimula a socialização entre os grupos intergeracionais possibilitando o fortalecimento dos vínculos, ao mesmo, tempo promove momentos de muita alegria para os usuários”, citou.

O evento ainda contou com a presença do Prefeito, doutor Cássio, secretários, assessores, vereadores, população de canto das moças e comunidades circuvizinhas.

O objetivo do SCFV é possibilitar as crianças, adolescentes, jovens e idosos espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e a prevenção do isolamento social. Para isso a prefeitura de Ielmo Marinho oferece atividades de formação cidadã, culturais e recreativas para os usuários do SCFV do município.