Prefeitura realiza Mostra do Programa Novo Mais Educação

In Destaque, Educação

A Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nos dias 22 e 24 de novembro, a MOSTRA DO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO. O evento foi promovido em 02 (dois) polos: O primeiro atendeu às Escolas – Francisca Inácio, Manoel Rodrigues, Augusta Aulina e Maria Ivone. Já, o segundo polo, foi efetivado na Escola Municipal Costa e Silva, localizada na comunidade de Umari, juntamente com as Escolas Municipais João Pereira Sobrinho e Câmara Cascudo.

O evento teve o objetivo de apresentar o resultado das atividades desenvolvidas pelas sete escolas que funcionam o programa no ano letivo de 2017. No nosso município, essa estratégia do Ministério da Educação foi implementada por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar, sendo atendidos 1100 alunos, com 20 mediadores e 20 facilitadores.

Os mediadores, facilitadores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares organizaram um dia de programação com várias apresentações culturais, oficinais pedagógicas e exposição dos trabalhos produzidos.