Prefeitura realiza Encontro com Gestantes e Confraternização em alusão ao Dia das Mães e a Mortalidade Materna

In Assistência Social, Destaque

A Prefeitura de Ielmo Marinho, através da Secretaria de Promoção e Bem Estar Social em parceria com a Secretária de Saúde, realizaram nesta segunda-feira (29), um encontro em alusão ao Dia das Mães com as gestantes do município. O evento contou com o apoio de vários técnicos da saúde, da Assistência Social, CRAS, além de contar com a presença dos secretários e do prefeito Dr. Cássio.

O prefeito Dr. Cássio deu início ao evento e falou da importância de ter no município um cuidado especial com as gestantes e destacou o empenho que a prefeitura vem fazendo para proporcionar o melhor. “As gestantes possuem vários direitos sociais e devem ser respeitados”, explicou o prefeito.

As futuras mamães receberam neste encontro orientações do enfermeiro Giuliano Pessoa sobre a redução da Mortalidade Materna. “O pré-natal é tão importante, tanto para a saúde do bebê como para a da mãe. Se todas as mães fizessem o pré-natal, com consultas regulares ao médico e realização de exames indicados na gravidez, muitas mortes seriam evitadas”, destacou o enfermeiro.

Ainda no encontro a psicóloga do NASF, Ana Beatriz abordou o tema “Orientação psicológica na gestação” para todas as mamães que estavam presentes. Na oportunidade foram discutidas questões sobre a depressão pós-parto, tristeza, culpa, angústia e ansiedade.

No final do evento foram entregues kits de higiene e uma lembrança em homenagem ao Dia das Mães.