Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho realizou o Saúde na Feira

In Destaque, Saúde

A Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta 06/07, das 08h às 12h, na Feira Pública da Sede, o evento Saúde na Feira, o evento ofertou a população, testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis, verificação de pressão arterial, distribuição de preservativos, imunização (vacinação).

O evento contou ainda com a participação da Secretária de Saúde Eliege Oliveira e do Prefeito do Município Dr. Cássio. A secretária informou que o objetivo do evento é atingir parcelas da população que não tem o hábito de procurar o Serviço de saúde pública já ofertada pelo município nos postos de saúde.

O Prefeito Dr. Cássio, acrescentou que, como médico, tem propriedade para falar que para que a saúde pública funcione é necessário que se trabalhe tanto na prevenção, quanto na detecção das doenças, assim, a imunização tem o papel de evitar as doenças, e os testes, são importantes para a descoberta de uma possível doença e uma vez detectado algum problema, as pessoas são encaminhadas a uma das unidades de saúde do município onde terão uma avaliação mais detalhada de seu quadro clínico.

Aos que não puderam participar do evento Saúde na Feira, podem ter acesso a todos esses serviços, para isso, bastam ir a uma das unidades de Saúde do município, pois os serviços são oferecidos à população sem interrupções.