Prefeitura faz alusão à “Semana do Bebê”

In Assistência Social, Destaque

A Prefeitura de Ielmo Marinho, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, comemorou nesta terça-feira (30) a Semana do Bebê realizado no anexo da ESF de Alegria na comunidade de Lajinha. Abordou sobre a importância da puericultura, sobre massagem Shantala e o banho de ofurô em bebês.

Maria do Livramento secretária de Assistência social, relata que o objetivo é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar e desenvolvimento da primeira infância.

A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva.

A secretária de saúde Eliege Oliveira, afirma que os seis primeiros meses de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades.