Prefeitura de Ielmo Marinho realiza mutirão de exames de endoscopia

In Destaque, Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde promove mutirão de exame de endoscopia e consegue baixar número de fila de espera no município. Pela primeira vez no município, na última terça-feira (17/07), um “mutirão” foi realizado para realização de exame de endoscopia na Unidade Básica de Saúde do centro. Foram realizados 50 endoscopias pré agendadas pela equipe da divisão de controle e avaliação da Saúde.

Esta estratégia se tornou necessária para solucionar o problema de demanda reprimida no setor. No entanto, uma das grandes vitórias da população é justamente a realização de exames de média complexidade na UBS Municipal, e para acabar, definitivamente, com a fila de espera, vem ai mais multiroes para endoscopia.

A Enfermeira da Estratégia de Saúde da Família, Lúcia Rodrigues, fala que não é apenas em infraestrutura que as mudanças são visíveis em Ielmo Marinho. “Na saúde as mudanças são impressionantes, a gestão é comprometida com o povo. Hoje em dia vemos o prefeito sempre correndo atrás de recursos pra melhorar cada vez mais”, destacou Lúcia.

A secretária de saúde Eliege Oliveira, destaca que atualmente além de endoscopia são realizados no município exames de ultrassonografia e laboratoriais. E Ielmo Marinho disponibiliza consultas com as especialidades: ginecologia, pediatria, psiquiatra, cardiologia, fisioterapeuta, ortopedista, nutricionista, além das cinco equipes de Estratégia de Saúde da Família.