Prefeitura de Ielmo Marinho realiza abertura oficial da Campanha do Outubro Rosa

In Destaque, Saúde

Na manhã desta terça-feira (9), a Prefeitura de Ielmo Marinho, através da Secretaria de Saúde promoveu a Caminhada do Outubro Rosa que reuniu cerca de 100 pessoas que, após a caminhada saindo de frente à Escola Municipal Jessé Pinto Freire, caminharam até a rua principal da cidade. Após a caminhada a população participou de um aulão de zumba e depois foi servido um café da manhã.

Depois da caminhada foi realizado um bate papo para tirar dúvidas, exames preventivos para as mulheres e agendamentos de exames preventivos.

Na ocasião, a secretária de saúde Eliege Oliveira relembrou da necessidade de atenção sobre a doença. “As mulheres precisam estar atentas ao seu corpo e ao sinal de qualquer tipo de alteração. É claro que somente o autoexame não basta e não substitui o exame clínico realizado pelo médico ou a mamografia”, destacou a secretária.

oA campanha do Outubro Rosa busca realizar atividades de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. O objetivo principal é alertar as mulheres, e a sociedade ielmomarinhense, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer.