Prefeitura de Ielmo Marinho inaugura escola no Assentamento São Sebastião II

In Destaque, Educação

A Prefeitura de Ielmo Marinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), inaugurou, no último sábado (24/02), a Unidade Escolar Professora Francisca Inácio de Melo e Silva, localizada no Assentamento São Sebastião II, zona rural do município.
A construção dessa unidade de ensino foi iniciada e logo em seguida abandonada há muitos anos. Entretanto, recebeu uma atenção especial do atual governo municipal, que se mobilizou e retomou os trabalhos, conseguindo concluir e entregar essa obra a população em poucos meses.
A comunidade agora pode desfrutar de uma escola ampla e confortável, com capacidade para 360 alunos, seis salas de aulas totalmente climatizadas, refeitório, mobília nova, laboratório de informática, e rede de wi-fi em todo prédio.

Em clima bastante festivo, a cerimônia de inauguração foi prestigiada pela população local e pelas crianças que serão beneficiadas com a nova unidade de ensino e contou com a presença do Prefeito Dr. Cássio, Deputado Federal Walter Alves, Deputado Estadual Hermano Morais, Presidente da Câmera Breno Marreiro, secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e comunitárias e a população da região.

Em seu pronunciamento, o Prefeito externou a alegria de poder juntamente com sua equipe de governo realizar o sonho dos moradores, com a entrega desse Escola. O gestor ainda acrescentou que até o final desse ano será entregue o calçamento das comunidades de Rua Nova e Vila Marina.

“A concretização de mais essa escola reforça a política de padronizar o ensino de qualidade para zona rural do nosso município. Investir na educação de nossas crianças é a forma mais duradoura de trazer o desenvolvimento social para Ielmo Marinho. Hoje entregamos essa valiosa obra para essa comunidade. Talvez não tão grande em metros quadrados, mas gigante pelo seu papel na edificação do futuro de nossas crianças da zona rural”, enfatizou.

“É um sonho que está sendo concretizado para os moradores desta comunidade que antes era esquecida. Era uma preocupação grande para todos os pais, principalmente das crianças pequenas, quando seus filhos saiam de casa para estudar na escola mais próxima daqui, que fica na localidade de Canto de Moça, numa distância de 12 quilômetros. Agora as crianças vão para a escola e os pais poderão ficar em casa tranquilos”, disse a Secretária de Educação Josineide Menezes.