Prefeito Dr. Cássio reinaugura espaço do SCFV de Umari e promove inclusão social na comunidade

In Assistência Social, Destaque

Em meio ao espetáculo de dança apresentado pela terceira idade assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em Ielmo Marinho, o prefeito Dr. Cássio reinaugurou nesta sexta-feira (28), na comunidade de Umari, mais um centro voltado aos usuários do serviço.

No Centro de Umari (rua principal), são ofertadas as atividades do SCFV, para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, com aulas de música, dança, artes e atividades socioeducativas que compreendem oficinas de temas transversais como o combate às drogas, à violência sexual de crianças a e adolescentes, violência contra a pessoa idosa e doméstica, além da conscientização ambiental e oficinas de arte terapia para o grupo de idosos. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Promoção e Bem Estar Social.

“Estamos aumentando a capacidade de atendimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em nossa cidade, porque entendemos ser esta uma ação importante na prevenção do risco social”, disse a secretária Maria do Livramento, durante a reinauguração da nova sede do SCFV da comunidade de Umari.

O prefeito Dr. Cássio agradeceu a todos pela participação em mais uma reinauguração dos prédios públicos da cidade. “Vem aí à quadra de Boa Vista! E as obras continuam, teremos inaugurações até março do próximo ano quando faremos novos planejamentos para mais obras na nossa cidade que marcarão nossa administração! Hoje já somos o prefeito que mais fez obras com recursos próprios na nossa cidade e o nosso trabalho na saúde fez a gente ganhar o reconhecimento do ministério da saúde como a melhor saúde da região do mato grande e do Potengi! Vem muito mais trabalho!”, destacou o prefeito Dr. Cássio.

O novo prédio dispõe de infraestrutura com salas para realização das oficinas, área de lazer e cozinha. São atendidas crianças e adolescentes da comunidade e regiões próximas, nos dois turnos, de segunda a sexta-feira. No ato de entrega do novo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Umari, as meninas da terceira idade integrantes do grupo de dança, as crianças e adolescentes integrantes do projeto realizaram apresentações de danças e teatro, aprendidas nas oficinas ofertadas na instituição.

A cerimônia de reinauguração foi bem prestigiada, contando com as presenças de autoridades e de moradores da comunidade, com destaque para as três faixas etárias público alvo dos serviços.