Município de Ielmo Marinho é destaque na avaliação do PMAQ e fica em primeiro lugar entre municípios da 3ª Regional

In Destaque, Saúde

A secretaria de Saúde de Ielmo Marinho recebeu a visita da equipe técnica de avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). O programa do Ministério da Saúde tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

Em Ielmo Marinho foi realizada uma análise de todos os profissionais que fazem parte das equipes de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde), da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde, além de equipamentos, medicamentos e satisfação dos pacientes.

O resultado da avaliação foi 9,8, ou seja, 98% de eficiência na qualidade do atendimento. O município de Ielmo Marinho ficou em primeiro lugar na 3ª regional. “Isso é fruto de um trabalho incansável de todos os funcionários da secretaria de saúde com apoio da secretaria de Obras e Serviços Urbanos”, destacou o prefeito Dr. Cássio.

Segundo a secretária de Saúde Eliege Oliveira, essa avaliação é de suma importância para a população e para a estratégia municipal da saúde. “É uma satisfação saber que os serviços de saúde ofertados aos municípios estão de acordo com o preconizado pelo Ministério da Saúde, e que mesmo diante dessa nota positiva, os esforços diários vão continuar para manter o padrão de qualidade e consequentemente melhorar cada vez mais. Pois, quanto melhor o desempenho, mais incentivos a serem repassados para nossa cidade”, explicou a secretária.

Progressivamente, a Prefeitura de Ielmo Marinho tem ampliado os esforços de expansão de cobertura de acesso e melhoria da qualidade nos serviços e nas ações ofertadas aos usuários.