Jovens agricultores ielmomarinhenses se beneficiam de Crédito Especial

In Agricultura, Destaque

Os jovens produtores rurais de Ielmo Marinho passarão a ser beneficiados com o Programa “DAP Jovem” uma iniciativa da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com o apoio técnico da EMATER.

A iniciativa é, portanto, inédita em Ielmo Marinho, e tem por objetivo o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelo produtor jovem, de forma a integrá-lo à cadeia de agronegócios, proporcionando-lhe aumento de renda e agregando valor ao produto e à propriedade, mediante a modernização do sistema produtivo, valorização do produtor rural e a profissionalização dos produtores familiares.

Durante o anúncio da medida, o prefeito Dr. Cássio afirmou que Ielmo Marinho está voltando o seu olhar para o agricultor familiar.

O projeto é destinado a agricultores familiares que tiverem entre 16 e 29 anos. Os agricultores podem ser beneficiados por uma linha de crédito exclusiva para jovens, num limite de créditos de R$ 17.000 mil por pessoa. Os recursos podem ser utilizados para custear a implantação, a ampliação e até mesmo a modernização da infraestrutura de produção ou serviços nos estabelecimentos rurais.

Segundo a secretária de Agricultura de Meio Ambiente, Tânia Rosa, a linha especial é um apoio do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e serve para facilitar o acesso e oferecer vantagens para que esses jovens financiem suas atividades produtivas.

Mobile Sliding Menu