Ielmo Marinho termina Outubro Rosa com participação positiva

In Destaque, Saúde

A Prefeitura de Ielmo Marinho, na gestão do Prefeito Dr. Cássio, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu atividades educativas em alusão ao outubro Rosa nas Unidades Básicas de Saúde, José Valdevino, Alegria (anexo Lajinha) e Canto das Moças.

Foram realizadas Palestras, sorteio de brindes, Lanches, zumba e muito mais.

A Secretária de Saúde, Eliege Oliveira, ressalta a importância da prevenção, comenta que durante todo o mês de outubro, a campanha Outubro Rosa esteve em andamento no município com a coleta de exames preventivos de colo do útero realizadas nas unidades de saúde do município e área rural em horário estendido, ela salienta que a campanha é dedicada à prevenção dos cânceres de mama e de colo do útero e tem como principal objetivo alertar as mulheres sobre a necessidade de um diagnóstico precoce das doenças.

A secretária frisa ainda que a intenção é fazer com que as mulheres participem, regularizem seus exames e se diagnosticado algum tipo de alteração, iniciem o tratamento o quanto antes. “Com um diagnóstico precoce, as chances de cura são maiores”.