Ielmo Junino impulsiona comércio gerando emprego e renda

In Administração, Destaque, Notícia

O município de Ielmo Marinho se enfeita para o Ielmo Junino atraindo muita gente de outras cidades para dançar o forró e aquecer a economia local. Isso comprova que a festa é a mais democrática em termos econômicos da região Potengi, pois, além de ser totalmente gratuita, gera emprego e renda para população local.

O São João de Ielmo Marinho é atualmente o mais badalado da região e um dos maiores do estado, a população da Sede quase que triplica nos dias do Ielmo Junino na praça de eventos. Outro ponto a ser destacado é a grande quantidade de casas alugadas no período dos festejos juninos, bem como os empregos temporários, que distribuem renda para uma parcela significativa da população.

As noites do Ielmo Junino transformam Ielmo Marinho numa casa aberta para acolher a todos os visitantes para provar da galinha caipira, do doce de abacaxi, do milho verde assado na hora e saborear uma boa canjica.

De acordo com o prefeito Dr. Cássio o Ielmo Junino simboliza a força das tradições e da cultura local. É o momento em que o povo demonstra o resgate das suas manifestações folclóricas e a sua herança histórica. “Apesar das dificuldades financeiras que passamos, as festividades como o Ielmo Junino promovem a geração de emprego e renda para as famílias ielmomarinhenses. Entendemos que para o enfretamento das crises econômicas é importante estimular o consumo e fazer investimentos com retorno garantido. Pensando nesta lógica, o Ielmo Junino já se consolidou como um importante instrumento de melhoria da renda e, consequentemente, da qualidade de vida da população”, concluiu o prefeito.