Equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente faz visita técnica as unidades produtivas do município

In Agricultura, Destaque, Meio Ambiente

Na última terça-feira (29), a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com a orientação de engenheiro agrônomo, gestor ambiental, Biólogo e técnico agrícola, iniciaram as visitas técnicas as unidades produtivas no Assentamento Nossa Terra (comunidade de Pacavira).

Os produtores familiares produzem alimentos orgânicos com qualidade através do sistema de irrigação por gotejamento. Em todo município de Ielmo Marinho foram implantadas 36 Cisternas do tipo Calçadão, com recursos do Banco Mundial através de convênios do Governo Cidadão e com parceria da Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho.

Vale ressaltar que essas comunidades, todos os produtores receberam capacitação e fazem a seleção do resíduo seco e molhado, onde o molhado está sendo utilizado como matéria prima para o sistema de compostagem e, o produto resultante é utilizado com fertilizante em seu plantio.

Essa capacitação foi ministrada pela empresa que construiu as cisternas e que a prefeitura vem dando todo apoio para a manutenção e aperfeiçoamento deste programa de educação ambiental.