3ª edição do Ielmo Junino da educação foi um sucesso

In Destaque, Educação

Valorizar a cultura popular e resgatar as tradições ielmomarinhenses. Esses foram os ingredientes que marcaram o Ielmo Junino da Educação. Neste último sábado (9) encerrou no ginásio poliesportivo da Sede, mais uma edição do Ielmo Junino, com o tema “Por uma questão de fé e devoção… Pedro Antônio e João”.

A festa junina que é pautada na construção da aprendizagem e da cultura popular, já virou tradição, sendo esta a 3ª edição. O projeto foi criado no ano de 2014 pelo professor da rede municipal e atualmente técnico da Semec, Joel Nogueira.

Muita música, forró, comidas típicas e alegria fizeram parte das duas noites de festa do Ielmo Junino realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura entre os dias 8 e 9 de junho. Passaram pela festa em média de duas mil pessoas por noite no ginásio para ver as apresentações das 18 escolas que emocionaram a todos e abrilhantaram a noite da população ielmomarinhense.

A festa recebeu visitantes de todos os lugares, que vieram prestigiar a festa junina na terra do abacaxi. “Esta confraternização é muito importante para a socialização, alegria e diversão da população”, destacou a secretária de Educação, Neide Menezes.

O evento contou ainda do lado de fora do ginásio com o trio de sanfoneiros, barracas e muita animação para toda população.

A apresentação foi conduzida pelo professor Joel Nogueira, que contou com o apoio da equipe da Secretaria de Educação e toda a comunidade escolar.

“Durante o evento reunimos muita gente, além dos alunos, quadrilhas juninas de todas as comunidades do município, também os professores, pais e a comunidade participaram conosco”, disse Joel, técnico da secretária.

No final do segundo dia de evento e depois de todas as 18 escolas se apresentarem, a Secretaria de Educação, fez uma justa homenagem a todos os diretores.

A escola da comunidade de Alegria, João Victor, encerrou as atrações do segundo dia de festa. A 3ª Edição do Ielmo Junino da Educação deixou um gostinho de quero mais na multidão que acompanhou a festa.

“Graças a Deus a festa das escolas municipais de Ielmo Marinho vêm crescendo e se tornando uma das maiores festas juninas da cidade. Essa festa sempre terá o apoio de nosso governo, que sempre quer o bem do povo dessa terra”, declarou o prefeito Dr. Cássio.

Marcaram presença ao evento o prefeito Dr. Cássio, os vereadores, Tiago Menezes; Pio; Dr. Vitória; Júnior do Mercadinho; e Roberto Carlos. Além dos secretários (as), assessores, diretores escolares, alunos e o povo.